segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

obrigado por 2008


a intenção deste tópico é agradecer a todos vocês mais uma vez, por me fazerem ser o que sou e acreditar que essa parada esta cada vez mais viva em cada uma das pessoas que são iguais a mim independente de termos ou não nos falado em algum momento da vida.Acabei de fechar o balanço de 2008, são numeros , datas, informações e acredito que foi um bom ano, muito melhor do que qualquer outro, para mim pelo menos.Obrigado pelos mais de 45 shows (remunerados e é importante dizer isso sim!) pelo brasil, pelas sessões nas calçadas e pelo barulho nas batalhas independente de eu estar batalhando ou não, obrigado aos que levaram algo que tenham se identificado nos raps para a vida sendo meu ou não, levem para as ruas tudo que vcs consideram delas devolvam as ruas tudo que a rua lhes ofereceu, comprem discos, cds, baixem músicas e claro vão a shows, conheçam as pessoas que estão na mesma energia que vocês para que possamos nos tornar cada vez mais fortes, posto aqui essa informação referente aos shows para mostrar que independente de crise na economia , na indústria e onde for a RUA É NÓIZ, e quando nóiz quer acontece. Somos mais que qualquer coisa que possa pensar que pode nos barrar.Eu nem pensava que iria fazer 20 anos um dia, olha agora rapaziada, pra mim tudo é possivel, basta vocês acreditarem e trabalharem como eu trabalho e acredito nisso.Isso me mostra que a maior força que existe é nóiz, pensando e agindo como um só,vivo uma fase muito boa da minha vida e espero que vcs se esforcem para poder dizer as mesmas palavras com relação a vida de vcs, precisamos de mais conquistas , mais triunfos nas faculdades , nas escolas, nos empregos, nas missões, nas casas em todos os lugares que colocarmos nossos pés. de todo o meu coração aqui vai o mais sincero obrigado a todos vcs que contribuem de qualquer forma para que isso cresça desde ir ao show a entrar na comunidade (temos mais de 300 novos rostos por mÊs aqui) ja notaram isso?2009 vai ser melhor ainda...á vcs desejo um ano maravilhoso repleto de paz.
a rua é nóiz

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

fim de ano é na ... RUA!!!



SALVÊ,


por aqui quem vos fala é o mesmo de sempre.


rapaz um dia eu pensei "será que um dia cantarei com kamau?" mas nunca pensei "será que um dia cantarei com kamau num show muito louco no mesmo palco que talib kweli kl jay e varios monstro do baguio???".


ae familiares resumindo tudo eu tô bem.


muito bem, 2009 ta chegando, 2008 foi da hora memo varias conquistas, varias batalhas... cada vez maiores graças a deus.

a rua é nóiz

mais que unca.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ROTAÇÃO 33


fita mixada produzida por dj kl jay, essa apresentação ocorreu no sesc pompéia na ultima quinta feira, com a participação de todos os mestres de cerimônia que participam do disco e eu humildemente fui convidado pelo kamau para uma sessão de free no final da apresentação.

obrigado irmão.


valeu kleber pelo trampo de responsa e valeu a todos os outros mcs que rimaram na sessão.



a rua é nóiz



shirlei casa verde arregaçou demais mano...pelamordedeus que voz é aquela???!!!

domingo, 7 de dezembro de 2008

RINHA DOS MCS


eu amo isso.
casa cheia, dj's arregaçando nas pick up's, mão pra cima e refrões mutados para se ouvir a familia toda orando junta, sejam bem vindos a nossa congregação, aqui nós honramos nossos valores dessa maneira, cante-mos juntos para que todos possam se sentir um só. afinal é o que somos, e nada melhor do que a música para ilustrar isso. criolo doido com seu inimitavel carisma apresentando fazia com que o microfone se tornasse a batuta de um maestro que rege a multidão, rael e paulo no reflexo apresentando as batalhas para mostrar a força da união de uma grande familia , é o que somos não é?
dj dan dan e dj marco pelo amor de deus obrigado pelas músicas!!! obrigado memo!!!
nyack tb fez um biricutico no final do bang e mostrou que sabe do que esta falando ...
com relação as batalhas fiquei feliz com o desempenho do mc 100% e do mc tiagão que foi o vencedor da noite porém ainda podemos evoluir, sempre podemos evoluir. Tornar isso muito maior.

enfim obrigado a todos que compareceram deixo aqui em uma foto de eniocida a captação do mais puro sentimento de um ser humano.

eu amo vocês.


a rua é nóiz.

foto enio cesar.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

i feel good...


a parada funciona da seguinte forma, você vive 23 anos em alguns segundos, repassa toda sua vida em um momento e encontra ai o propósito para prosseguir, fazer valer todos os anos de sua existência com um gesto, um ato, uma rima.
na minha cabeça a maior canção de todos os tempos é essa que intitula o post, vou dizer o por quê, varios manos disparam suas rimas sem pensar em para onde elas vão, como se suas rimas fossem algo que eles devem jogar nas pessoas, como pedras, e ninguem curte ser apedrejado entende? as rimas devem ser enviadas as pessoas e funcionar como veiculo por onde as mensagens seguem e quando isso é feito as rimas voltam para você, quando você envia elas com seu coração para o coração das pessoas elas voltam para buscar as outras rimas que estão em você, alguns chamam isso de inspiração, porém nada mais é do que a rima agradecendo ao emissário por le ter dado a libedade de passear pelo ar e conhecer outras almas, outros corações, outros brilhos em outros olhos, a forma que a rima te agradece por a ter libertado é voltar para libertar suas irmãs e assim cada uma delas volta para poder libertar mais uma e ai nascem as sessões de improviso gigantes, de varias horas, isso ocorre com todos os improvisadores independente do seu modo de improvisar ...

Enfim, voltando a canção do james brown, eram tempos muito controversos, principalmente para os negros, perseguições monstruosas varias fitas loca rolando e a maior canção de protesto composta por um negro foi esta, os manos jogam as rimas nas pessoas e as pessoas se afastam...
james brown pegou o mic e disse "eu estou bem" eu tô a pampa, que que ele quis dizer? pra mim ele quis dizer " foda se tudo oque vocÊs fazem pra me zuar, eu vou vencer essa porra pois sou muito maior que qualquer um de vocÊs, vocês não aguentariam oque eu aguento com a mesma força façam oque fizerem, eu estou bem" colocou tudo isso em 3 palavras. como se dissesse
a rua é nóiz.

hoje os caras tem certas facilidades, sofrem, mas não tanto como seus avós porém choram muito mais que eles, levante-se e ande, até jesus disse isso, corre que o baguio ta doido. Enfim, o espirito da sessão vive dentro da essência de cada rima que passeis pelo ar buscando suas irmãs no coração de seu interlocutor, e você deve sintetizar tudo em poucas palavras, agradecer ao universo por entre bilhões de seres você ser o escolhido por estar com o microfone na mão e com a oportunidade de agradecer por existir, resta a você saber como fazer isso...

viva, sinta e devolva ao universo toda a essência do seu espirito.
obrigado kl jay pelo espaço e kamau pelo convite para rimar no sesc pompéia hoje espero ter honrado meu posto e usado bem o tempo de vocês. agradeço tambem a parteum , max b.o, livia cruz e toda familia que estavam no palco.



a rua é nóiz

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

rapidim...




voltei pra sampa onde ter um bilhete único faz sentido, com relação a piracicaba? foi bom ein? depois eu posto algumas fotos, recebemos bastante elogios por lá, não que isso nos desvie do nosso propósito inicial, mas em um rolê onde éramos "a outra parada" é sempre bom ter o reconhecimento.




sexta agora tem rinha dos mc's , do jeito que eu tô talvez até batalhe viu? ta foda as batalha, me sinto tiozão dizendo mas tenho que dizer que os minino num tá se dedicando ao bagulho como deveria... isso é triste.


domingo tem beco da vila aniversario de 5 anos da boom shot com varios shows tipo elo da corrente, kamau, emicida e varios muleque doido ai...dj roger, vichi maria só monstrão.


domingo tambem tem sarajevo a noite com dj kl jay e aquela sessãozinha básica de freestyle , vocês sabem como é né??


enfim preciso escrever mais por aqui não abandonei nada só tá dificil encontrar tempo mas vamos ai, o site da nahumilde tá com problemas por isso ta parado, mas a nahumilde não...rs


sexta convido a todos para comparecerem a rinha é uma ocasião muito especial para mim e gostaria de dividir esse momento com todos que amam essa porra de rep! sessãozinha tranquila com dj nyack pra relembrar os tempos idos mas que nem vão tão longe. "é só olha que a gente ainda tá ali , viu?"